quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inspiração - de onde vem as idéias?


 Hoje estou inspirada! hehhe Inspirada para escrever sobre inspiração, idéias, e tudo que está ligado a criação!
Algumas pessoas  me perguntam assim: "Você que teve a idéia, que criou?" Então eu acho legal falar sobre isso um pouco.
Sim gente, eu que crio meus bolos. Depois de definido o tema, crio a composição, modelo os bonequinhos, objetos, flores, etc.  Desenho primeiro um croqui e depois coloco a mão na massa literalmente! rs
Existem bolos parecidos, com temais iguais, por exemplo "pai boiando na piscina"? Lógico que sim. O mundo é muito grande e não sou pretensiosa ao ponto de achar que sou a única que fiz um bolo com esse tema.
Essa é mais uma parte que a arquitetura me ajuda muito, pois nunca parto do princípio que não existam bolos parecidos. A gente não pode tentar reinventar a roda, como dizia um professor meu da faculdade.
Aí começa o trabalho, de pesquisar tudo que existe no mercado, no Brasil e no mundo todo (viva internet!!) e pegar referências, observar tudo que eu gosto e o que eu não gosto, usar meu senso de estética conquistado como arquiteta e arquitetar um projeto de um bolo! Assim também é com projetos de casas e edifícios. Não partimos do zero, porém não copiamos ninguém. (espero!)
E assim vou conquistando um estilo próprio, um jeitinho meu de ser designer de bolos.
Se você encontrar um bolo igualzinho ao meu, eu fiz primeiro! rs

Crédito das Imagens: IstockPhoto





Arquiteta do Bolo - Campinas, SP
Bolos Decorados com Pasta Americana, Cupcakes decorados e confeitaria artesanal em geral.

Um comentário:

Cinthia disse...

Os seus bolos realmente tem a sua cara, o seu estilo, muito bom !

Parabéns!